CBF nega interferência política no retorno do futebol brasileiro

Texto por Colaborador: Redação 29/05/2020 - 04:50

O Secretário-geral da CBF, Walter Feldman, garantiu em entrevista nesta semana ao Jornal Estadão, que não há nenhum tipo de interferência política referente ao retorno das atividades do futebol no país. Além disso, o dirigente ressaltou que o calendário do Brasileirão deve ser estendido até o início de 2021, com grande parte das rodadas sendo disputadas no meio e final de semana:

Avaliações de retorno e protocolos médicos: “Desde o início a gente falou que não daríamos um passo sem as recomendações do Ministério da Saúde, tendo em vista que a CBF é uma instituição nacional. Mas não deixa de ser fundamental a avaliação das secretarias municipais e estaduais de saúde. Assim que tivermos uma definição, o novo calendário será elaborado (...) Fazemos atualizações quase que diárias, porque as mudanças sobre a pandemia são constantes, com o conhecimento de novos testes. Temos conduzido esse trabalho junto com o Ministério da Saúde sem nenhum tipo de pressão ou açodamento. Nós estamos acompanhando a evolução da epidemia. O protocolo está muito bem elaborado”.

Calendário 2020: “Eu diria que quando a gente iniciou a parada, nós começamos a pensar nos mecanismos de flexão que teriam de ser acrescentados ao calendário para podermos ter condições de terminar as competições de forma ideal. Por isso que trabalhamos com a extensão das férias dos atletas para ter a liberação do período entre Natal e Ano Novo. Seria possível fazer um calendário até 2021 e também iniciamos algo que vem sido mantido”. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

286 pessoas já votaram