O zagueiro Víctor Cuesta foi o convocado para falar ainda no hotel do Inter, em Santiago, para a entrevista coletiva oficial de pré-jogo entre Universidad de Chile e Inter, na estreia colorada na Libertadores, nesta terça-feira, às 18h. Avaliando o momento da equipe sob o comando de Coudet, confira suas declarações antes do embarque da delegação rumo ao último treino em território chileno.
VÍDEO
DECLARAÇÕES
“Todos os jogos são importantes, mas um mata-mata que te dá vaga na fase de grupos é mais importante ainda. Mas nos preparamos desde o começo da temporada. Precisamos focar no nosso trabalho, prestar atenção no jogo. O País passa por uma situação que não é agradável, mas temos que nos focar na partida. Foi pouco tempo de trabalho, mas o importante é como o grupo se preparou para isso. Estamos forte, não é fácil encarar um mata-mata logo de cara, mas vamos nos concentrar nisso”.
“Temos a primeira parte, que será muito difícil. Sabemos que a La U é um time muito importante. Já participou de várias vezes da Libertaores e Sul-Americana. Não será fácil. Temos que pensar nessa fase (quando perguntado sobre um possível GreNal na fase de grupos)”.
Trabalho de Coudet, time está mais exposto?: "Tem trabalho obviamente, mas a gente gosta dessa ideia, tem coisas para melhorar defensivamente, como a equipe toda, mas dá para ver que o time quer jogar nesse estilo, se sente cômodo, confortável, temos que trabalhar porque estamos no caminho."
"A gente compreende, se sente confortável, obviamente precisamos de mais confiança, dia a dia, treino a treino, jogo a jogo, aos poucos a gente vai melhorando ainda mais."
"Precisamos ainda pegar ritmo de jogo, jogou apenas 2 jogos acho cada time. Mas nos preparamos muito bem para esse mata-mata (...) O importante foi o que o grupo fez até agora, conseguindo três vitórias e um empate, isso te dá confiança, então a partir disso vamos encarar o jogo da melhor maneira."
Lindoso e Musto, o que mudou com eles: "Chegaram dois laterais, que tem experiência e jogaram por times grandes, e o Musto faz um trabalho muito bom que ajuda na parte defensiva, então acho que vão nos ajudar muito,"
Ambiente no país: “nós sabemos que a situação não é agradável, mas temos que nos preocupar com a gente”.