No seu aniversário de 39 anos na última quarta-feira (15), Andrés D'alessandro participou de uma live no Instagram oficial do Internacional. Na transmissão, projetou o retorno do futebol após o fim da paralisação devido à pandemia de Covid-19, afirmou que torce pela volta do time no mesmo nível alcançado antes da quarentena e revelou que seus filhos já demonstram o interesse em defender aos cores alvirrubras. Confira suas principais declarações:
Retorno aos gramados: “Vai ser parelho para todos. Todo mundo parou e vai voltar do mesmo jeito, com o mesmo tempo de treinamento. Vamos ver se continuamos mantendo esse ritmo. E daí para cima. A ideia é melhorar. Obviamente que não sabemos como vamos voltar, porque perdemos o ritmo. Vamos precisar de um tempo razoável para poder nos preparar bem”.
Comunicação entre os atletas: “A gente se fala. Tratamos alguns assuntos internos do grupo, como sempre fazemos. Algumas coisas a gente externa, como as doações, outras não. Comentamos futebol, quando vamos voltar, se estão treinando, se estão precisando de alguma coisa. Até porque muitos materiais da academia o clube dispôs para trazermos para casa”.
Futuro como treinador? “Fiz o curso, mas ainda não estou pensando nisso. Estou me preparando aos poucos. De repente a curto prazo me vejo trabalhando como um diretor em um passo anterior ao de ser treinador. Mas ainda não tenho isso claro. O que tenho claro é que, se o clube precisar de uma ajuda, seria um prazer e uma honra trabalhar no Inter”.
Filhos sonham em defender o Inter: "A Martina tinha começado antes de tudo isso do coronavírus na escolinha do Inter. O Santino, também. A Martina, no sub-15 do futebol feminino, e o Santino na Escola Rubra. Para conhecer, ir devagar. Os dois gostam do clube. Querem jogar no Inter. E o pequeno (Gonzalo, de 4 anos) bate uma bolinha. Mas é pequeno. Joga aqui em casa. Acredito que no futuro a gente também manda ele para brincar."