Segundo informações do jornal Correio do Povo nesta sexta-feira, os dirigentes do Inter chegaram a uma dura conclusão sobre o futuro financeiro do clube no curto prazo, caso a paralisação do futebol se mantenha por 90 dias. Os dirigentes apontam um prejuízo de cerca de R$ 100 milhões, caso a paralização siga por mais de 90 dias.
O presidente Marcelo Medeiros falou ao Correio do Povo sobre a questão financeira do clube. O presidente lembrou que o orçamento do Clube para este ano era de R$ 390 milhões. Agora, uma nova proposta de orçamento deve ser enviada nas próximas semanas para análise do Conselho Deliberativo, com valores bem modestos.
TEXTO:
“Estamos preparando o clube para resistir. Não vai ser fácil, mas essa pandemia impõe desafios para toda a sociedade. Não é só o Inter nem só o futebol que estão enfrentando dificuldades. Não sou otimista. Sou realista. É uma situação difícil, mas o Inter, junto com a sua torcida, vai superar esse momento”.
“Não sabemos quando o futebol vai ser retomado, quando vai ser a janela de transferências nem até quando vamos jogar a temporada de 2020. Mas o Inter não abre mão de jogar todas as competições, mesmo que isso imponha a realização de partidas até janeiro, fevereiro ou março de 2021”.