Segundo informações do jornal Correio do Povo neste sábado, a diretoria Colorada trabalha e necessita reduzir suas despesas para tentar diminuir o décicit que virá junto com a pandemia do coronavírus e a paralisação das competições. A tarefa do vice-presidente Alessandro Barcellos, tem sido buscar um acordo para a redução do salário dos jogadores. Já está definido que o percentual de desconto não será divulgado.
O presidente do Clube do Povo, Marcelo Medeiros, reiterou a confiança com os funcionários do clube. “Temos uma relação de confiança com os jogadores. Eles sabem que a gente cumpre os acordos e também têm consciência do momento que todos vivemos. Não haverá dificuldade para haver o acordo. Por uma questão de respeito a todos os envolvidos, não vamos divulgar o teor do acordo nem o percentual de redução. Se os jogadores, depois, quiserem revelar, eles poderão fazer isso. Mas o clube não fará”.
Alessandro Barcellos também está otimista. O vice de futebol Colorado confirma que na próxima semana está agendado um encontro com as principais lideranças do grupo do elenco alvi-rubro. “Vamos conversar. O canal de diálogo está permanentemente aberto entre nós”.
Com uma previsão de uma redução de cerca de R$ 100 milhões nas receitas, a direção trabalha para compensar as dificuldadeds. Todos os setores do clube devem buscar redução proporcional em suas áreas.