A rádio Gre-Nal conversou na manhã desta terça-feira com Décio Neuhaus, diretor jurídico do Sindicato dos Atletas que falou um pouco sobre como está a situação e negociação dos atletas e dos clubes com a crise da pandemia do Coronavírus. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Situação dos clubes e as negociações com os jogadores: "Alguns clubes estão afirmando que só voltam com o aval dos órgãos de saúde, entre eles a dupla Grenal. Outros, por questão financeira, querem logo o retorno."
Planejamento do calendário a longo prazo: "É difícil planejar qualquer coisa, pois não sabemos quando vamos poder voltar, mas já há uma tendência de que o futebol retorne com os portões fechados."
"Não vejo possibilidade de terminar os campeonatos em 2020 sem alteração na fórmula do Campeonato Brasileiro. Se invadir pra janeiro e fevereiro, vai prejudicar as competições de 2021."
"Vejo que alguma coisa vai ter que mudar pra fechar tudo em 2020. Se os clubes não abrem mão das 38 rodadas do Brasileirão, então que se mexa na Copa do Brasil. Disputar tudo normal em 2020 é quase impossível."
Possibilidade em diminuir o número de horas entre uma partida e outra: "Essa possibilidade jogar uma partida a cada 48 horas nós não vamos aceitar. Lutamos pra ter a distância de 66 horas mínimas. Podemos até abrir uma exceção, mas não isso se tornando contínuo."
"Chegamos a pensar na possibilidade de viajar pra um estado e já jogar contra todos os clubes desse estado. É uma ideia que eu acredito que ajudaria."