Ex-presidente do Galo: "Ninguém sabe o que é corpo em saco plástico. Pensar em futebol agora é coisa de débil mental"

Texto por Colaborador: Redação 01/05/2020 - 01:02

O ex-presidente do Atlético-MG e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira (30), que, se depender da autoridade dele, 'o futebol na capital mineira não irá retornar tão cedo'. Além da declaração, o gestor ainda foi bastante firme em afirmar que pensar em futebol atualmente 'é coisa de débil mental'. Sua posição vai contra as conversas da CBF e do pedido do presidente Jair Bolsonaro, para a retomada do esporte no Brasil:

"Um jogo de futebol envolve, pelo menos, 200 pessoas, para fazer uma partida, e mais os jogadores dentro de campo, que não vão tomar cuidados para não transmitir a doença, que vão se estapear dentro de campo, é um descolamento total da realidade. Ninguém sabe o que é corpo em saco plástico. Em São Paulo, está faltando saco plástico, estão fazendo cova rasa e estão pensando em futebol. Pensar em futebol, agora, é coisa de débil mental [...] Se depender de Belo Horizonte, o Campeonato Mineiro não volta. De acordo com o STF, quem manda na cidade é o prefeito. Se forem jogar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, tudo bem. Aqui, não vai jogar", garantiu Kalil em entrevista à ESPN.

"Eu estou à vontade para falar, pois tenho um filho médico, que está no hospital e que todas as noites eu tenho que rezar para que ele chegue bem em casa. E ficam falando em voltar o futebol? O povo brasileiro não conhece guerra. O mundo já suspendeu Olimpíadas e Copas do Mundo por conta de guerras. Estamos enfrentando uma guerra. O futebol é a coisa mais importante entre as menos importantes do mundo[...] Eu sou absolutamente contra o retorno do futebol. Não estamos acostumados com guerra e isso é uma guerra. Se você está em casa e ouve um tiroteio, você vai sair de casa? Está tendo um tiroteio lá fora. Não é hora de sair".

“É muito importante a população de BH entender que ela está fazendo a diferença e que quanto mais ela ficar em casa, mais rápido nós vamos reabrir essa cidade. No caso da pandemia, são 20% de gestão pública e 80% da população, que sabe o risco que corre ao sair às ruas. Se a população de BH continuar respondendo bem nesse momento de crise, vamos sair bem dessa tragédia”, comentou.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

289 pessoas já votaram