O presidente da Federação Gaúcha de Futebol Luciano Hocsman, revelou em entrevista a Rádio Guaíba, que orientou os dirigentes gaúchos que se preparem nesta semana para ampliar as férias coletivas até o final de abril. Com o cenário da pandemia do Covonavírus sem um prazo definido para o fim do isolamento social, o futebol ainda não tem certeza quando terá a prática do esporte liberada pelos responsáveis pela saúde no país. Confira os principais trechos.
TEXTO:
“Conversei com alguns diretores da Confederação Brasileira de Futebol para atualizar o cenário em âmbito nacional. O que eles me passaram e eu repassei para os clubes é que temos que trabalhar essa semana com uma extensão do período de férias até o final do mês de abril, o que nos impede de cumprir o cenário que tínhamos traçado para o dia 22 nos reunirmos para uma eventual retomada”.
“É preciso ter calma, responsabilidade e pés no chão para que não tomemos nenhuma decisão desmedida ou fora de contexto para que o tiro não saia pela culatra e as coisas piorem ainda mais. Precisamos ter a consciência de que, neste momento, o que precisamos fazer, além da questão da segurança e da saúde, é ter a certeza que toda a decisão tomada em conjunto vai ser para minimizar a perda de todo mundo. E todos vamos perder um pouco”.