Na manhã desta quarta-feira (28), o Internacional comunicou em seu site oficial que, em comum acordo com o grupo de jogadores e atendendo às perspectivas negativas de impacto financeiro devido à pandemia mundial, realizou as adequações necessárias no período de interrupção das atividades e competições. Entendendo as dificuldades da entidade, os profissionais se mostraram dispostos e compreensivos para realizarem as repactuações.
A medida adotada pelo Departamento de Futebol segue o plano de contenção de despesas estabelecido pelo Clube. A direção destaca a postura extremamente profissional do grupo de atletas e, por questões de confidencialidade, não revelará maiores detalhes do acerto.
Ainda segundo informações do portal GaúchaZH, os atletas concordaram com a suspensão do pagamento dos direitos de imagem (que corresponde a 40% do total dos vencimentos) por três meses, enquanto a remuneração total dos profissionais será paga no futuro, provavelmente apenas em 2021. Assim, não haverá nenhum tipo de redução salarial.