Com tranquilidade, a delegação do Inter chegou ao Chile na noite deste domingo (22/2), com pouso por volta das 22h, e a chegada no Hotel Intercontinental, na zona norte de Santiago, às 23h, horário de Brasília. Não houve qualquer transtorno por conta dos protestos recentes na capital andina.
A equipe está bastante afastada da praça Itália, localizada na região central de Santiago, e onde acontece a grande parte dos protestos realizados pela população, que chegou até mesmo a interromper a realização do futebol no país nos últimos meses. Muito por conta da violência exercida pela população, a partir desta terça-feira foi antecipada das 19h15 para às 18h.
Dos 25 inscritos na competição, Bruno Fuchs, Roberto e William Pottker são ausências. Fuchs está cedido à seleção olímpica. Os outros dois se recuperam de problemas físicos e ainda não estão em condição de jogo.
O grupo ainda fará um treinamento nesta segunda-feira, às 17h30, no Estádio da Universidad Católica.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Como ocorre nas fases finais, o vencedor de cada série será a equipe de maior placar agregado entre os dois jogos. Em caso de empate, o time com o maior número de gols marcados fora de casa - o chamado saldo qualificado - é que avança.
Persistindo ainda o empate no tempo normal - neste caso, com dois resultados iguais nos jogos de ida e volta -, a disputa é decidida nas cobranças de pênaltis, sem prorrogação.
O confronto de volta está marcado para às 19h15, dia 11/2, no Gigante. Se superar a Universidad o Clube do Povo enfrentará, na terceira fase preliminar, o vencedor do embate entre Maracá, do Equador, e Tolima, da Colômbia.
Daniel Bocatto / FoxSports BR E GE / Eduardo Deconto