Em entrevista exclusiva ao programa Expediente Futebol, da Fox Sports, desta quinta-feira (23), o goleiro Marcelo Lomba voltou a lamentar o ocorrido no primeiro GreNal pela Libertadores, na Arena, afirmando que espera que as duas equipes possam retribuir seus torcedores com bons clássicos no retorno do futebol.
"Não foi legal (a confusão), a gente fica bastante chateado. Se você pegar o jogo em si, foi um jogasso, fiquei uns três dias com câimbras das pernas porque foi um jogo de alta intensidade, exaustão física, os dois times com chances de gol, bola na trave, os dois goleiros aparecendo bem. E aí, no final, é uma fagulha. A confusão, acho que foi com mais de 80 minutos de jogo, a gente muito concentrado no jogo, a atmosfera do estádio absolutamente lotado. É uma faísca, às vezes num empurra-empurra, o banco de reservas entra, e ao invés de para separar também coloca mais lenha na fogueira, às vezes sai um pouco mais do controle (...) Eu conheço os jogadores que participaram (da confusão), são pessoas de ótimo coração, ninguém quer agir assim, mas às vezes, pela própria pressão que o jogo coloca, antes muito se fala, se cobra, mas somos profissionais, temos sempre que dar o bom trabalho, o bom testemunho, e a gente realmente pede desculpa e espera passar por isso. Vamos ter Gre-Nal tanto no Gauchão quanto na Libertadores e queremos dar um bom espetáculo, tanto dentro de campo, quanto na parte de convívio".
Lomba também destacou o trabalho de Chacho: "O trabalho do Coudet é diferente. Temos que estar atentos aos treinamentos. Ele exige muita intensidade".
Sobre seu momento no Inter: "Minha melhor fase é agora. Aqui, tenho a chance de jogar grandes jogos e grandes competições, além de disputar títulos".