Segundo informações divulgadas na tarde desta segunda-feira (20), o volante Damian Musto, recém contratado pelo Internacional, está liberado para atuar na estreia alvirrubra pela Libertadores da América, no dia 4 de fevereiro, contra a Universidad do Chile. A suspensão de dois jogos do meio-campista, imposta em 2016, está prescrita, conforme consulta feita pela vice-presidência de Assuntos Jurídicos à entidade sul-americana.
O problema em sua utilização agora é outro, já que o argentino teve de deixar o treino desta manhã mais cedo por conta de uma pancada sofrida no joelho esquerdo. O clube ainda não se pronunciou sobre a condição do volante.
Confira a nota emitida pelo Inter:
"Após atuação da Vice-Presidência de Assuntos Jurídicos, por meio do seu Diretor Executivo Felipe Dallegrave e o advogado Daniel Cravo, ficou esclarecido que a pena imposta ao jogador Damián Musto (dois jogos) no ano de 2016 está prescrita na forma do Código Disciplinar da Conmebol.
Além da análise da condenação da época, o clube realizou consulta formal à entidade, onde se confirmou que não há qualquer penalidade pendente ao atleta citado".