Confira a reação dos jogadores colorados após o empate sem gols desta terça-feira(4) com a Universidad de Chile, no jogo de ida e de estreia da Copa Libertadores 2020, pela Fase 2. Com críticas ao árbitro por deixar o confronto seguir durante um incêndio em parte do estádio, os atletas avaliaram rapidamente o resultado em Santiago. Confira os principais trechos.
Edenílson: "Não somos nós que decidimos se joga ou se não. Mas acredito que atrapalha, principalmente o Lomba, que era o goleiro que estava daquele lado. Acho que teria de ser pausado o jogo porque quando o goleiro deles tava daquele lado não foi feito nada, então a manifestação começou depois também um pouco para atrapalhar a nossa defesa. Então acho que o juiz tinha de ter parado o jogo".
Marcelo Lomba: "Nos últimos 5 ou 10 minutos foi mais difícil manter a total concentração. Ainda bem que estávamos com um homem a mais. Talvez, se fosse 11x11, eu seria mais incisivo para a paralisação da partida, porque seria de mais ataque, com mais momentos de atenção ali atrás. Ficamos preocupados né, essas coisas acontecem de uma hora para outra, com algumas pedras também estava meio perigoso.".
Victor Cuesta: "Sabemos da situação do país deles. Uma pena, por ser um país lindo, com um futebol lindo".
"Não é fácil jogar a Libertadores fora de casa, mas criamos chances. As melhores chances foram nossas. Agora, na nossa casa, com o apoio da torcida, acreditamos".
Lindoso: "A gente sabia que não ia ser fácil jogar aqui. Um time que está nessa fase é porque tem qualidade. Procuramos fazer nosso jogo, criamos as melhores chances, por um detalhe a bola não entrou. Importante que levamos para o Beira-Rio, a gente sabe da nossa força lá, e temos que construir a vitória para conseguir a classificação."