Sindicato critica postura do Inter em demissões: 'Não teve a hombridade e gestão que teve o Romildo'

Texto por Colaborador: Redação 09/05/2020 - 03:00

A decisão de demitir 44 funcionários nesta semana para conter a crise do Covid-19 gerou inúmeras críticas à gestão do presidente Marcelo Medeiros, principalmente quando comparado ao nulo corte no salários dos jogadores, montante quase 30x maior aos R$ 300 mil mensais desonerados do orçamento com a saída dos funcionários. Nesse contexto, o presidente do Sindicato dos Empregados em Clubes Esportivos do RS (SECEFERGS), Miguel Salaberry Filho, fez duras críticas em entrevista nesta quinta-feira (7) à Rádio Gre-Nal, lamentando a falta de sensibilidade no Beira-Rio.

“O Inter deveria ter utilizado a medida provisória 936 para segurar estes empregos, 70% dos funcionários de Grêmio e Inter não recebem acima de 3 mil reais. Nós encaminhamos uma proposta para o Inter, baseado no que o Grêmio aplicou neste momento. O Inter iniciou as negociações e logo na sequência deu início a demissão de mais de 40 funcionários (...) O presidente Marcelo Medeiros decepcionou muito os trabalhadores do Inter. Não teve hombridade, personalidade e nem a gestão de futebol que teve o presidente Romildo Bolzan Jr. No momento que começou essa pandemia o Grêmio se preocupou em manter os empregos dos trabalhadores em primeiro lugar para manter uma estrutura vitoriosa”.

Posteriormente, também em entrevista à GreNal, o vice-presidente colorado, João Patrício Herrmann, rebateu as críticas. “Eu só tenho a repudiar essas declarações. Acho que as pessoas não estão vivendo nesse planeta. O mundo parou, o futebol parou. Eu tenho o maior respeito por sindicatos, pelos funcionários do Inter. O Inter paga corretamente seus funcionários, não fica devendo nada, ainda os bonifica. Ninguém queria demitir, mas se fez necessário (...) O Inter tem mais de 700 funcionários, com atletas, fizemos uma redução de menos de 8% do quadro funcional. Em momento algum os funcionários foram maltratados. É um momento triste para nós. São alguns ajustes que precisaram ser feitos, para seguir honrando com as obrigações de quem segue no clube", declarou.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

288 pessoas já votaram