A rádio Gre-Nal conversou nesta quarta-feira pela manhã com Decio Nehaus, diretor jurídico do Sindicato dos Atletas. O diretor falou que os jogadores organizam um abaixo assinado contra a possibilidade de redução de 50% do valor pago em caso de rescisão de contratual. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Um possível retorno: "O número de casos só aumenta no Brasil. Nós queremos que os campeonatos voltem, mas dentro de uma segurança. Não temos condições ainda de dar segurança aos atletas."
"Está tudo muito incerto. Se voltar e um jogar pegar, vai afastar só ele ou todos que jogaram junto? Então, é difícil. Não vejo possibilidade de retorno nesse momento."
"Já estive mais animado em relação ao possível retorno do futebol, mas o número de casos só aumenta em todos os lugares do Brasil."
Possibilidade de redução dos salários: "Estão tentando colocar essa cláusula de redução de valores em caso de rescisão com os atletas em um momento muito inoportuno."
"Se o atleta não estiver cumprindo com as suas obrigações, o clube pode entrar na justiça alegando isso. É simples. Mas há muitos casos também que o clube finge que paga e o jogador finge que joga."
"A intenção desse projeto de lei é colocar o futebol da maneira que os clubes querem que seja. Estão pensando só na parte do patrão. Mas nó estamos fazendo um abaixo assinado eletrônico nos colocando contra isso."
"Se isso for aprovado agora, deve ser reprovado no Senado. Lá tem a Leila e o Romário que não vão aprovar isso. É um momento completamente inoportuno pra isso."