O site da GloboEsporte.com publicou uma entrevista nesta sexta-feira com Paulo César Tinga, ex-jogador do Inter e multi campeão com a camisa do Clube. Colorado de coração, ex-jogador acreditou que marcaria na decisão de 2006 contra o São Paulo e pediu para esposa confeccionar uma camisa que seria responsável pela própria aflição. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Confiança de que faria o gol: "Senti que faria o gol. Uma série de convicções me fez acreditar. Faria tudo de novo. Gostaria de ser expulso de novo e ver o Inter ganhar a Libertadores".
A expulsão e a tensão até o apito final: "Eu sei exatamente como seria a capa do jornal do outro dia. Seria o cara que deu alegrias ao Grêmio e no Inter deu alegria por 15 minutos"
"Nos minutos dentro do vestiário, consegui me ver como um campeão, como ocorreu. Mas também pensei para caso o São Paulo virasse. Eu já estava vendido ao Borussia. Talvez fosse o cara mais preocupado com a Europa do que com o Brasil. Uma série de coisas que, graças a Deus, a vida não precisou me mostrar".
Lembrança da Coreia: "Eu fui criado na coreia, gostava muito de ir ao Beira-Rio. Assistia com meus tios e amigos. Em 2006, faço o gol e vejo aquele espaço, que nem era mais utilizado, mas me imaginando quando ia ao Beira-Rio comemorar estaduais. De repente, estava ali comemorando dentro de campo. Sentia-me um "coreano" dentro do clube".