A Rádio Bandeirantes conversou nesta quinta-feira (30 com Alessandro Barcellos, vice de futebol do Inter. O dirigente colorado respondeu às perguntas dos jornalistas e falou sobre vários assuntos. Confira os princinpais trechos.
TEXTO:
Protocolos e possível retorno aos treinos: "Nós temos um protocolo dimensionado (para o retorno aos treinos). Estamos na condição de aguardar a liberação ou não das atividades".
Situação e informações do momento: "A gente está em contato com outros clubes do Brasil e com a CBF. Depende de uma normatização para que os protocolos tenham validade".
O momento da paradao para o Inter: "Falando do aspecto esportivo, nós lamentamos muito esse momento de parada. Atravessamos um período difícil do início do ano, quando fizemos uma pré-temporada juntamente de jogos decisivos".
Alguma previsão de retorno? "Falar sobre um retorno é sempre difícil, ainda mais em um país continental como o Brasil".
Opções no calendário: "O calendário, da forma apertada que ele vai ser disposto, vai nos colocar um desafio maior".
"Infelizmente, batemos na trave no ano passado na Copa do Brasil. Mas conseguimos, administrativo e financeiramente, um equilíbrio melhor".
Possível prejuízo na volta: "Esse não será um problema só do Internacional. Quem se preparar melhor durante essa crise, sairá melhor dela"
Foco na base: "Nós temos uma preocupação enorme com a categorias de base. É o combustível, com jogadores jovens que precisam jogar".
"O esforço que estamos fazendo é monumental, para que possamos manter a equipe e cumprir nossos compromissos".
Possíveis reforços: "Nomes do quilate do Cavani, vários nomes que surgem, não estão sendo tratados. O Rômulo também foi falado, nomes do futebol argentino. O Inter está preocupado com o seu orçamento".
Dificuldades no orçamento: "O orçamento do clube tem como um dos seus pilares a venda de atletas. Sabemos que teremos um efeito nisso".
Sobre vendas: "O Inter está atento às movimentações externas, e isso faz parte do futebol. Se algo ocorrer, vamos tomar a decisão que será boa para o clube".
Sobre Rodrigo Dourado: "Os relatórios são de que ele está evoluindo bem. Há um aumento de carga nas atividades para que ele possa voltar a jogar. Dependendo da situação, esperamos que ele possa voltar aos treinamentos junto com o grupo".
"Ele é um jogador importante, contamos com ele para o grupo. Ele vem evoluindo, mas não podemos ser taxativos quanto a uma data. É um jogador que contamos para 2020, e por isso vamos tratar da renovação do contrato com ele".