A rádio Gre-Nal conversou nesta terça-feira com Lauro Hagemann, vice-presidente de finanças do Inter que falou um pouco da situação do clube devido a pandemia do Coronavírus. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Setor financeiro do clube: "É uma honra pra mim assumir esse departamento do clube. Mas é um momento difícil e delicado, que estamos tendo que tomar medidas importantes."
Ações da diretoria com a crise: "Estamos nos movimentando pra ir ganhando prazos e renegociando contratos, mas é difícil pois não sabemos até quando vai essa situação. Nesse momento, estamos fazendo alguns cortes para honrar os pagamentos de todos."
"Estipulamos uma meta de 30% de cortes em todas as áreas do clube, mas sabemos que alguns departamentos não vão conseguir e outros vão até superar. Essa medida é importante pra saúde financeira do clube."
"Em primeiro momento, fizemos como a maioria dos clubes, que foi dar férias. Depois, podemos tomar outras medidas, como até demitir, mas isso se a necessidade impor. Tudo ainda será avaliado pelo conselho de gestão.
Previsão orçamentária: "Se prevê cerca de R$ 100 milhões de perda de receita. Isso se o cenário for catastrófico, que é se estender de 90 a 120 dias."
"Se há disposição de pagar em dia,é porque estamos prevendo condições. Mas estamos vivendo um momento totalmente atípico e os atletas sabem, mas estamos em processo de avaliação e redução de despesas não fundamentais."