A Rádio Bandeirantes conversou nesta quinta-feira (23) à tarde com João Patricio Herrmann, vice-presidente do Inter. O dirigente colorado falou sobre vários temas e valorizou a importância dos sócios na manutenção da recuperação do clube devido à pandemia que assola o planeta. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Realidade com a pandemia: "Estamos tentando fazer tudo da forma mais correta possível, mesmo que tenhamos dificuldade de controlar a ansiedade nesse momento".
Retorno do futebol: "Acho que o futebol vai levar mais um tempo para voltar. Nós, como espectadores, vamos passar a valorizar um pouco mais quando voltarmos a ter uma rotina de futebol"
Situação dos clubes: "O Inter vai dar a volta por cima, é um time grande. Não sei se todos os clubes do Brasil vão ter condição de ultrapassar esse momento"
"O departamento de futebol tem algumas metas e vai mexer em alguns pontos para atingi-las. Tudo isso está atrelado ao que vai acontecer no futuro"
Problemas de receita na temporada: "Seguramente, 1/3 da receita prevista pelo Inter não será atingido nesse ano. Mas deixar de alcançar esse valor está barato para que tenhamos vidas mantidas"
"Tenho feito muitos contatos com o pessoal do interior e tenho muita preocupação. Por mais responsáveis que eles sejam, não vão ter receitas para cumprir"
Importância do quadro social do clube: "O Inter tem um quadro social valoroso, que cumpre seus compromissos. Estamos muito preocupados em entregar o produto do futebol para os associados. O associado tem sido muito fiel com o clube. Temos uma preocupação muito grande com os sócios, que são os donos do clube"
Especulação sobre retorno da temporada: "Acho que não vai ser possível voltar em maio. O futebol só vai voltar quando os órgãos de saúde liberarem. Teremos protocolos que irão ajudar o retorno. Se a situação da saúde mudar para pior, não sei em quanto tempo poderemos colocar os protocolos (de retorno) em prática"
Sobre negociações: "O Inter tem uma categoria de base bastante valorizada. Sabemos que tem muita gente olhando para ela. Mas, nesse momento, não tem nada andando".
"Essa receita (de venda de jogadores) irá cair nesse ano. O Inter tem vários jogadores valorizados, talvez tenha que abrir mão de um ou outro para cumprir com os compromissos."
"Não vamos cometer nenhuma loucura de buscar jogadores fora, ou colocar jogadores à venda somente para ter uma fonte de receita. Quando o mercado abrir, podemos fazer isso com calma"
Inter em campo no clássico: "Fizemos um Gre-Nal, tirando aquele desentendimento no final do jogo, que foi épico. As equipes mostrando futebol moderno, agressivo, com a bola no pé".
"Vamos ter de voltar para os treinamentos, iniciar quase do zero. Mas faz parte"
Cuidados para o retorno: "O clube está preparando alguns protocolos internamente, mas não há data de retorno. Talvez, tenha de ser um retorno parcial, adiado"