Ricardo Duarte / InternacionalTem jogos que nem os roteiros dos maiores cineastas poderiam conceber, quem diria que um time que ganhando de 2x0 e com um jogador a mais seria batido por um fraco Botafogo. A verdade é que o Internacional tem um primeiro tempo muito bom, principalmente pelos pés de Alan Patrick. O maestro colorado dominou os primeiros 45 minutos e “sobrou” em campo, criando a jogada que gera o pênalti convertido por Edenilson e pouco tempo após tabelando com Bustos para o lateral argentino fazer um golaço.
Ainda no primeiro tempo, por uma desatenção da dupla de zaga, o Botafogo desconta, mas o jogo ainda parecia estar no controle do Inter. Porém, isso muda a partir da saída de Alan Patrick, que sente dores musculares no intervalo e não volta para segunda etapa, somada com a lesão de Wanderson que ocorreu no final do primeiro tempo, o Inter perde seus dois melhores jogadores.
E o inacreditável começa a acontecer, aos 14 minutos em mais um erro absurdo da zaga do Internacional, o Botafogo empata e o nervosismo colorado começa a aparecer e com um a mais em campo, o Internacional começa a perder todas as divididas. A verdade é que a entrada de Taison e a permanência de David acabam com a equipe do Mano, ele passa a ter dois a menos, somados a um Edenilson que pula em todas as divididas e um De Pena exausto por ter que cobrir Moisés durante o jogo inteiro. Vale ressaltar que a presença do volante Gabriel em campo, é nula, ele não contribui defensivamente e nem ofensivamente.
A entrada de Pedro Henrique dá poder de fogo ao Internacional, é o jogador que se mostra inquieto e não se acomoda com o empate, assim como o atacante Alemão, a inquietude de ambos é a única coisa boa a se tirar do segundo tempo colorado. Apesar da inoperância do meio campo colorado, o time ainda cria duas ótimas chances, uma com Pedro Henrique em um milagre do goleiro Gatito Fernandes e outra com Alemão onde o camisa 1 do Botafogo volta a fazer outra ótima intervenção. Além dessas duas grandes chances, o Inter ainda chega a um gol de cabeça em uma cobrança de falta, mas ele é anulado milimetricamente pelo VAR.
E após essa anulação, o Inter desmorona e o seu já abalado psicológico parece não existir e em um lance bizarro, o volante Botafoguense passa pelos dois defensores colorados que tinham ampla vantagem na jogada e divide com Daniel, a bola cai no pé do atacante botafoguense que decreta o 2x3 e mais um vexame colorado.
E logo após o gol, o time do Internacional cai na pilha dos jogadores alvinegros e parte pra cima do time do Botafogo, o que gera uma pancadaria generalizada e deixa a tragédia ainda mais vexaminosa. É verdade que a arbitragem de Savio Pereira foi patética, mas isso não justifica a falta de controle do time colorado, que durante os mais de 100 minutos de jogo teve dificuldade em brigar pela bola dentro de campo e ganhar divididas. Parece que os jogadores resolveram deixar para brigar após o término do jogo, onde tudo que ganharia eram expulsões e suspensões.
Além da falta de controle da equipe, é importante salientar que alguns jogadores não mostram a mínima capacidade de vestir a camisa colorada, Gabriel, Moisés e David não conseguem cumprir seus papéis dentro de campo e Taison parece ainda estar de greve.
Por Vinicius Rosa
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento
04/12
00:02
Vitão pede desculpas à torcida e garante: "Enquanto tiver 1% de chance, vamos ter 99% de fé"
03/12
22:00
Inter perde mais uma e está praticamente rebaixado
03/12
21:50
Números de São Paulo 3x0 Inter - Brasileirão 2025
03/12
13:40
Inter entra em “final” contra o São Paulo com sete pendurados para a última rodada