Reprodução / ESPNO triunfo sobre o River Plate foi um feito impressionante. Demonstrando uma força inaudita, o SCI superou um adversário que detinha uma sequência inteira de trabalho, um elenco poderoso, enquanto pode competir com uma formação literalmente montada em semanas, tendo peças voltando do departamento médico e nítida falta de entrosamento.
Coudet, que é reconhecido por jogar somente "ao seu estilo", demonstrou uma enorme capacidade de estrategista, sobretudo no 1° tempo em Buenos Aires e nos 90 minutos no Beira-Rio. Somente graças a isso e aos reforços de maior gabarito - além do ambiente extremamente favorável que a torcida criou - que a camisa vermelha encontrou méritos suficientes para conquistar uma vaga das mais duras dos últimos anos.
O grande X da questão foi justamente observar que Chacho não repetiu os erros testemunhados na Série A: uma equipe apressada, que erra em demasia, entregando a bola ao adversário por momentos e com uma linha exageradamente alta. O Inter contra os comandados de Demichelis foi calculista: jogamos com paciência (sem gastar todo o gás em um curto espaço de tempo, administrando o desgaste), girando a bola por vezes com um certo desdém, até que os espaços apareciam e o time ia ameaçando a meta argentina. Na retaguarda, as repetidas falhas de uma linha extremamente avançada foi precisamente ajustada, com alguns metros a menos fazendo com que o River não encontrasse a profundidade necessária para abastecer Solari e seu centroavante em velocidade. A receita para o sucesso foi encontrada no timing certo, ao focar em estratégias específicas e não em uma atuação "ideal" (preocupada meramente em ser ofensiva ou defensiva), mas ajustada ao confronto.
Todavia, ao não ter o mesmo tempo na semana para trabalhar os outros jogos com a mesma precisão, o SCI tem apanhado na Série A. Contra o Botafogo até se viu 45 minutos nesse perfil mas, na etapa final, uma série de erros e uma formação extremamente sem forças foi presa fácil para um rival em um momento que não permite erros. Mesmo assim, se o Inter e sua comissão ajustarem esses passos em ambas competições, não é nenhum absurdo imaginar o Colorado tendo reais chances de avançar na Libertadores, algo que há pouco tempo atrás parecia uma miragem.
Ademais, o duelo contra os "millonarios" deixou um alerta claríssimo à direção de Alessandro Barcellos & Cia: o quanto as arbitragens sul-americanas são suspeitas. O pênalti não marcado em Bustos foi um escândalo, algo que não é possível se justificar sem imaginar o pior do trio uruguaio. Não sejamos bobos: na Libertadores é preciso trabalhar nos bastidores SEMPRE, não para ser beneficiado, mas para que lances como daquele tipo jamais se repitam.
No tangente ao torcedor, é manter esse espírito de luta em todos os jogos - seja no Brasileiro ou Libertadores - porque como já vimos em Agosto, nós não entramos em campo nem ganhamos o jogo, mas ajudamos e muito.
É hora de aglutinarmos forças! VAMO INTER
EDITORIAL
28/01
04:00
Confira o retrospecto histórico entre Inter vs Athletico-PR
28/01
02:11
Inter planeja poupar titulares contra o Caxias visando duelo contra o Flamengo
28/01
02:00
CBF lança programa inédito de profissionalização da arbitragem com investimento de R$ 195 milhões
28/01
01:20
Portal crava favorito entre Inter x Athletico-PR: veja quem e os motivos
28/01
00:22
Odair Hellmann tem desfalques e reforços à disposição para estreia a Série A: veja provável XI
28/01
00:16
Conmebol abre porta para times dos EUA e México na Libertadores, mas exige aval da Concacaf
27/01
18:32
Busca do Inter por atacante esbarra em exigências financeiras de CSKA e Cuiabá
27/01
18:22
Internacional encaminha compra definitiva de Raykkonen por 2 milhões de reais
27/01
13:52
CBF define árbitro da estreia do Inter no Brasileirão diante do Athletico-PR
27/01
12:49
Inter encerra preparação para estreia no Brasileirão diante do Athletico-PR
27/01
12:15
Com Odair Hellmann no comando, Athletico-PR começa o Brasileirão com poucos reforços
27/01
12:00
Ex-Colorado é anunciado pelo Sport para a disputa da Série B
27/01
04:00
Vitória no clássico não altera planos do Inter no mercado
27/01
03:00
Beira-Rio tem prejuízo estimado em R$ 120 mil após Gre-Nal
27/01
02:00
Renata Fan celebra goleada colorada com brincadeira no programa
27/01
01:00
Magrão conta conversa com Borré dias antes do clássico
26/01
19:30
Thiago Maia pode reforçar o Inter na estreia do Brasileirão contra o Athletico-PR
26/01
17:00
Portal revela detalhes do tumulto no túnel do Beira-Rio após vitória Colorada no Gre-Nal