Eduardo Coudet avaliou o triunfo deste domingo (2) sobre o Esportivo já com o impacto positivo do Beira-Rio, além do próprio gramado em si. Falando após a goleada por 4 a 0 sobre o time da Serra, Chacho se mostrou incomodado pela falta de vitórias em clássicos (2 derrotas e 1 empate) mesmo jogando melhor na maioria dos embates contra o time de Renato. Confira suas declarações aos jornalistas após duelo válido pela semifinal do returno do Gauchão 2020:
ENTREVISTA COMPLETA
TEXTO
Não vinda de Yuri: "Tentamos fazer tudo de maneira coerente, sem desespero. Se me perguntar, estou mais que de acordo com o elenco que temos. O Pottker também pode jogar do lado de Guerrero, Galhardo está muito bem. Junto com a direção, tentamos adicionar mais um jogador pensando no futuro."
Partida: "Nos sentimos mais cômodos aqui no Beira-Rio, me encantaria que tivessem torcedores, mas dentro das possibilidades o ambiente foi o melhor possível, parabéns para a equipe responsável por isso. Creio que arrancamos da melhor maneira, eu vinha falando de começarmos assim. Chegamos rápido aos três gols. O saldo negativo foi a expulsão (...) Me parece que estamos retomando o ritmo de jogo. Pouco a pouco vamos encontrando uma boa forma. Também vamos nos adaptando a quem vamos enfrentar."
Expulsão: "Foi uma jogada normal. O Saravia não queria tomar o gol, eu falei no intervalo que meu objetivo era não sofrer o gol. É instintivo tratar de evitar o gol, não podemos julgá-lo. Agora, aqui na coletiva, podemos dizer que era preferível que fizessem o gol, mas sabemos que é o instinto".
Rivais no Brasileiro: "Tento assistir todo o futebol que der pela televisão, mas seria uma mentira se te falar que tô pensando no Brasileirão quando na quarta temos um jogo tão importante."
Dificuldades em GreNais: "Me incomoda muito (não ganhar Gre-Nal há 8 jogos). Quero ganhar. Mas não sabemos ainda quem vamos enfrentar (na final do turno). Mas se for um clássico, vamos tentar nos impor e ganhar. Amanhã a gente vai trabalhar com os que jogaram bem, e recuperar aqueles que precisam".
Evolução de Fuchs: "Conversei com ele (Bruno Fuchs). Ele seguramente tem que seguir melhorando e aprendendo, mas a ideia é que todos possam crescer e tenham a possibilidade de jogar."
Rodrigo Lindoso: "Foi uma contratura muscular, hoje treinou normalmente. Seguramente vai estar em condições junto com o resto do grupo."
Sobre uma possível punição sobre os xingamentos a Hocsman: "Nunca faltei respeito. Reclamei algo que seria lógico e penso que não vai haver nenhuma punição, seria injusto."