Para a decepção de muitos, após uma reunião da diretoria com os membros do conselho de gestão - que começou às 14h e só terminou às 21h - o presidente do Internacional, Alessandro Barcelos, tomou a decisão de só demitir o executivo de Paulo Bracks, enquanto o técnico Alexander Medina e sua comissão ganharam sobrevida e o vice de futebol Emilio Papaléo permanece. Na sequência da decisão, vem a avaliação: qual o impacto real disso? É essa pergunta que nosso colunista, Alan Rother, tentou responder. Confira abaixo seu ponto de vista:
Alan: "Tanto a coletiva do presidente Alessandro Barcellos como sua decisão foram um balde de água fria. Apresentando argumentos risíveis e com nenhum leitura do que de fato ocorre no clube, o mandatário máximo vermelho disparou uma série de frases de efeito, mas com premissas tão profundas quanto um pires.
Qualquer mínima coerência ou entendimento da situação teria levado o presidente a demitir - além de Paulo Bracks - o vice de futebol, Papaleo Zin, dupla que trouxe de legado um trabalho inqualificável em 2021. Decorrência? Manteve-se TODO o departamento de futebol fracassado, esperando que as mesmas ações pudessem acarretar em resultados diferentes (o próprio Grêmio fez o mesmo quando manteve Mancini e Dênis Abrahão). Como justificar isso?
Ponto inicial básico, portanto: não há nesta direção qualquer capacidade em avaliar as relações e leitura/interpretação dos acontecimentos, enquanto seguem à risca uma folha de papel e sua "ciência de dados", como se, no fim das contas, qualquer esporte não dependesse da capacidade intelectual de cada um em examinar uma cadeia muito mais complexa, que requer sensibilidade e experiência.
Por outro lado, o discurso do presidente Barcellos foi simplesmente lamentável. Primeiro porquê evidenciou de maneira CLARA que ele e seus pares não fazem ideia dos motivos pelos quais a equipe não apresenta nenhuma qualidade coletiva sob o comando do técnico Alexander Medina. Sem argumentos para entender esse "porquê", o SCI não consegue realizar os ajustes para superar equipes semi-amadoras, enquanto apelou-se na coletiva para o discurso vazio que nada explica ou dá razões: questões anímicas e aplicação dos atletas, falta "sentirem a camisa", "tesão".
Tal incapacidade de leitura é um claro indicativo de que esta direção não sabe nem entende como o rendimento segue abaixo de qualquer padrão minimamente aceitável. "Curiosamente", tal perspectiva - que não dá razões alguma - salva justamente o "seu da reta" e o trabalho da própria direção, como do vice presidente de futebol. No fim, segue-se o padrão de ataque as individualidades e discurso de mudança eterna do elenco, enquanto é o inverso que eleva as individualidades, o que eles não conseguem fazer desde o início da gestão. Sem recursos para essas avaliações, ficou nítido que só poderiam apostar na manutenção de Medina, que deverá de agora em diante, como passe de mágica, fazer seu time atuar em uma primeira divisão o que não consegue fazer minimamente contra adversários de Série C e D.
O Inter, lamentavelmente, caminha a passos largos (se nada for alterado deste modus operandis) para uma campanha de rebaixamento em 2022 dado o assustador despreparo da gestão Alessandro Barcellos, por hora a mais incompetente disparada. É assustador."
17/06
05:00
Inter tem sete jogadores com futuro indefinido; cinco já podem assinar pré-contrato a partir de julho
17/06
04:00
Com Inter em vários episódios, Alisson ganha documentário na Inglaterra com estreia marcada para 20 de junho
17/06
03:30
Ribeiro Neto minimiza risco de rebaixamento e aposta em recuperação do Inter antes das copas
17/06
02:00
Inter e Grêmio só podem disputar o novo Mundial da FIFA com título da Libertadores até 2028
17/06
01:00
Calendário atualizado: CBF define datas e horários das oitavas da Copa do Brasil
16/06
18:20
CBF detalha próximos jogos do Inter no Brasileirão após pausa para o Mundial de Clubes
16/06
13:47
Luizão entra novamente no radar do Inter, revela jornalista
16/06
12:46
Jornalista aponta nomes analisados pelo Inter e obstáculos para contratação de novo volante no lugar de Fernando
16/06
09:10
Abel Braga manifesta preocupação com o Inter e pede paciência à torcida: “Esse time vai voltar a vencer”
16/06
09:03
Jornalista detona Roger Machado e aponta “proteção” ao técnico: “O time não joga nada”
16/06
08:58
Inter define valor milionário por Victor Gabriel e zagueiro entra na mira do futebol europeu
16/06
08:56
Falcão alerta sobre momento do Inter: “Zona de rebaixamento preocupa, sim”
16/06
05:00
“Sempre acompanho”: João Paulo fala do carinho pelo Inter
16/06
02:00
Maurício Salgado comenta derrota pesada e diz que “campeonato acabou”
15/06
21:08
Inter negocia saída de volante para clube da MLS nos mesmos moldes da oferta do Santos
15/06
19:59
Goleada histórica e eliminação virtual: Coloradas são atropeladas pelo Corinthians no Passo D’Areia
15/06
18:57
Alerta vermelho no Beira-Rio: defesa do Inter é uma das piores da temporada
15/06
04:00
Bisol fala sobre Taison e a política de reforços do Inter para a janela de transferências