O fogo não esteve apenas nas ruas de Porto Alegre nesta última fria terça-feira, mas também dentro do coração de cada torcedor colorado que empurrou o time até uma vitória histórica. É verdade que o Inter começou cambaleante, com alguns jogadores como Edenilson e Gabriel totalmente fora da partida, mas o que mais assustou foi mais um erro do goleiro Daniel, logo no início do jogo. Cometendo um penalti infantil que logo foi convertido pelo atacante do Colo Colo, parecia a repetição de um filme muito visto no Beira-Rio nestes últimos anos.
Mas, só pareceu mesmo, pois o show da torcida colorada chegou em alguns jogadores e um deles foi o nome da noite. O arquiteto da classificação colorada, Pedro Henrique. Ele e Alemão demonstraram uma vontade digna da camiseta vermelha e foi assim que surgiu o primeiro gol do Inter, em uma bola que parecia perdida na entrada da área do Colo Colo, o ponta colorado brigou pela bola e na sobra Alan Patrick dominou, passou pelos zagueiros e marcou.
Este gol incendiou o Beira-Rio e a partir disso o Inter se mostrou mais forte e vibrante, passou a ganhar divididas e sonhar novamente com a classificação. Três minutos após o primeiro gol em uma linda jogada de Moisés, o até então sumido Edenilson aparece e marca, fazendo o estádio explodir e o time se impor ainda mais e melhorar muito em relação a si mesmo, principalmente após a entrada de Taison aos 38 minutos de partida.
Com a melhora do time e de alguns jogadores como Edenilson e Bustos, o Inter passa a dominar o jogo e se impor perante o assustado Colo Colo. Até que aos 60 minutos, Alemão marca e o Beira-Rio vem abaixo, o caldeirão se intensifica mais e passa a lembrar muito o que era antes da reforma do estádio e da extinção da saudosa Coreia. Após o gol de Alemão, foi só questão de tempo pro homem do jogo aparecer novamente e aos 74, após um belo passe de Bustos. Pedro Henrique mata o jogo e acaba com o já abatido Colo Colo.
Bem é verdade que os primeiros 25 minutos do Inter foram assustadores. Sem falar nas repetitivas falhas do goleiro Daniel em momentos decisivos. Mas uma coisa tem que ser dita, o Inter cresceu no momento difícil. Bem é verdade que a torcida segurou o time nos piores momentos, mas a atuação de Pedro Henrique, de Alemão e Bustos tem que ser exaltadas. Pois nos momentos mais complicados do jogo, esses três jogadores mantiveram o coração na ponta da chuteira e lutaram por cada palmo de grama. Diferente de alguns jogadores como Gabriel que sumiu em campo e de Edenilson que apesar de fazer uma ótima partida após o segundo gol colorado, estava sumido nos momentos mais difíceis e isso não pode ser a característica de um capitão, como Edenilson era ontem.
Autor: Vinicius Rosa
02/10
12:31
Gabriel revela foco e valoriza apoio após revés pelo Brasileiro: "A gente viu"
02/10
11:25
Fluminense intensifica treinamento de pênaltis na véspera de duelo no Beira-Rio
02/10
03:43
Inter encerra setembro com aproveitamento de 33%: reservas despencaram média
02/10
03:02
Agenda de outubro: SCI tem mês decisivo na Libertadores e outros cinco duelos pelo Brasileiro
02/10
02:52
Inter tem diminuição milionária na folha em dois anos mesmo com "grandes" reforços
02/10
00:01
Sub-17 goleia e avança às semis do Gauchão Feminino
02/10
00:00
Beira-Rio se ilumina em apoio ao Outubro Rosa
01/10
20:15
Coudet inicia preparação para duelo decisivo da Libertadores: veja provável XI
01/10
18:47
Barcellos otimista sobre futuro do clube: 'as coisas estão encaixadas'
01/10
18:33
Semifinal da Libertadores impacta nas finanças e no quadro social colorado
01/10
18:21
Inter divulga lista de relacionadas para a Copa Libertadores Feminina
01/10
06:22
Novo recorde? colorados esgotam ingressos em menos de 1h para o jogo contra o Flu
01/10
02:15
Coudet fala mais de quarta do que partida contra o Galo: 'jogo do ano, vamos com o que temos de melhor'
01/10
02:00
Reações dos jogadores: 'não impacta nada para quarta, é outra mobilização'
01/10
01:30
Felipão afirma que usou tática de Coudet contra o Inter
01/10
01:00
Mesmo após ser vaiado, Edenílson se manifesta e se diz feliz por voltar ao Beira-Rio "mágico"
30/09
23:00
Inter repete "padrão" com reservas e tropeça mais uma no Brasileiro
30/09
22:55
Números de Inter 0x2 Atlético-MG - Brasileirão 2023