Enfrentar o Bragantino em plena Bragança não é uma tarefa fácil e assim se mostrou o primeiro tempo, onde nos primeiros 6 minutos, o Internacional poderia estar perdendo de 2x0, não fosse a trave e a espetacular defesa do goleiro Daniel. E assim foi durante todo o primeiro tempo, com o Inter sendo sufocado e conseguindo respirar apenas após os 35 do primeiro tempo. Foram 35 minutos que pareciam um filme de terror.
Em algumas raras combinações de Edenilson e Alan Patrick, foi onde o Inter conseguiu respirar e no finalzinho do primeiro tempo, apareceu a primeira chance de gol do time, com o Alan Patrick chutando mascado para fora. Logo no início do segundo tempo, o Inter avança suas linhas e emparelha o jogo, o Bragantino para de ter chances, mas o Inter segue com muita dificuldade na criação. Afinal esse é o preço de jogar com dois volantes sem características ofensivas como Dourado e Gabriel, essa parece ser uma sina dos técnicos colorados, afinal já vimos o desfecho disso com a dupla Musto e Lindoso.
Eis que aos 27 do segundo tempo, ocorrem duas mudanças que mudam completamente o Inter, sai Dourado que até então fazia uma partida horrorosa para entrada de De Pena e também entra Alemão no lugar de David. Essas duas mudanças viram o jogo e o Inter se torna muito mais agressivo, De Pena domina o meio de campo e o Inter começa a construir por ai sua vitória.
Apesar de Alemão não ser um jogador brilhante, ele incomoda a zaga e isso é o suficiente para criar chances pro Inter e em um abafa feito por ele, o goleiro do Bragantino é obrigado a jogar a bola pra fora, o Inter retoma a bola e após um belo pivô do Alemão, a primeira chance real de gol é criada onde Cleiton faz uma ótima defesa no chute de Wanderson.
E aos 46, De Pena cruza pra esquerda e a bola chega pro Maurício que acabara de entrar, ele escora para Johnny que chuta cruzado e abre o placar pro Inter. Com um Bragantino muito abatido e um Inter vibrante, esse gol parecia ter sacramentado a vitória colorada, mas aos 53 Alemão é empurrado dentro da grande área e o juiz marca pênalti que é convertido por De Pena e o 2x0 para o colorado foi sacramentado.
Apesar de muito complicado nos primeiros minutos, o Inter mostrou um bom poder de reação e as mudanças colocaram o Inter de volta ao jogo. O que preocupa é a insistência em peças que não mostram resultado algum dentro de campo, são esses os casos de Dourado, Gabriel e David. Além dos sérios problemas defensivos do Inter, caso não fosse o goleiro Daniel e a trave, o jogo poderia ter sido completamente diferente. Resta agora esperar que o Mano tenha entendido seus erros e torcer para que jogadores como Maurício e Johnny tenham mais oportunidades, pois a única certeza é que De Pena não pode mais sair do time.
Enviado por Vinicius Rosa
30/03
21:26
Semana de treinos com foco no Avaí/Kindermann
30/03
21:02
Inter estaria próximo de meio-campista Gustavo Campanharo
30/03
19:36
CBF amplia janela de transferências e aumenta tempo para contratações de estaduais
30/03
19:06
Vitão projeta estreia do Inter na Libertadores
30/03
18:19
Técnico do I. Medellín fala sobre retorno de lesionados e rivais de Libertadores
30/03
16:47
Inter desiste de meia do San Lorenzo
30/03
16:42
Mano comando treino visando estreia na Libertadores
30/03
00:13
Gráfico detalha: Inter receberia mais na LFF em comparação à Libra
30/03
00:00
Como está o CSA, rival colorado na CB: clube anuncia dispensas
30/03
00:00
Meia do Independiente fala sobre o grupo. Clube atualiza estado de lesionados
29/03
23:54
Setorista tranquiliza sobre Maurício: não sai para nenhum clube do Brasil
29/03
19:44
Gurias goleiam o América-MG na estreia como mandantes no Brasileirão Sub-20
29/03
19:37
Com prazo curto, jornalista revela dirigentes "confiantes" em anúncio de reforços
29/03
18:18
Diretor colorado fala sobre busca por reforços e chances na Libertadores
29/03
17:19
Inter negocia contratação de meia revelação do San Lorenzo
29/03
14:32
Copa do Brasil: sorteio define o CSA no caminho Colorado
29/03
13:07
Gigante paulista de olho em Mauricio
29/03
12:04
Quarta de trabalhos técnicos no CT Parque Gigante