Texto por Colaborador: Redação 21/02/2026 - 01:00

O Remo não vai poupar forças. Neste domingo (22), no Parque do Bacurau, o técnico Juan Carlos Osorio deve escalar o melhor que tem disponível para o duelo contra o Cametá, pela semifinal do Parazão. Três dias depois, na quarta (25), o Leão enfrenta o Internacional, em Belém, pela 4ª rodada da Série A — e a sequência intensa já está no radar do treinador.

O plano original do clube era manter times diferentes para o Estadual e o Brasileirão, mas as dificuldades diante dos adversários regionais forçaram uma revisão de rota. Aos poucos, Osorio tem dado sinais de como pretende organizar o elenco quando o momento de enxugá-lo chegar.

No jogo contra o Águia de Marabá, o colombiano revelou um dado importante: o grupo já está fisicamente nivelado, o que torna a análise dos atletas mais justa. "Fisicamente, todos os jogadores já estão em um bom nível. Agora temos que melhorar como tratamos de iniciar e sair do jogo, e isso se consegue com dias de treinamento. Acho que vamos ter semanas para poder trabalhar nesses tópicos. Por agora, temos tratado de ir nos ajustando e dando oportunidades a todos os atletas", explicou o treinador.

Apesar de resistir em usar o gramado como justificativa, Osorio admitiu que as condições do estádio Zinho de Oliveira pesaram na partida. "Não gosto de usar o campo como desculpa, mas acho que como estava, foi adverso para a nossa ideia. A escuridão também, para medir os passos largos, a diagonal dos goleiros aos extremos opostos, isso nos custou também. Sem falar que o rival deu a vida por cada bola e pressionaram todo o tempo."

Os jogadores seguiram a mesma linha. "Eles tiveram 15 minutos de abafa, criaram situações e chegaram ao gol. O time deles é qualificado, o campo é ruim e isso dificulta. Tudo isso tem que ser levado em consideração", avaliou o zagueiro Marllon. O meia Vitor Bueno também foi crítico: "Jogo muito difícil. Entramos desligados e tomamos o gol, depois é difícil, pois eles se fecharam. O campo é ruim e tentamos fazer de tudo. Foi bom que passamos, mas temos que levar de aprendizado e precisamos vencer no tempo normal."

O tema interessa diretamente ao Inter, próximo rival do Remo no Brasileirão. O Colorado chega a Belém na quarta-feira para um duelo em que o Leão Azul ainda terá a semifinal do Parazão nas pernas.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

88 pessoas já votaram