Retorno da Guarda Popular traz nova vida e 'salva' tarde no Beira-Rio

Texto por Colaborador: Redação 29/05/2023 - 03:32

O Beira-Rio  - arquitetonicamente falando - é um estádio lindíssimo, um dos mais belos e funcionais do mundo, aliando tradição e modernidade em um palco literalmente único. Todavia, a elitização dos estádios constatada pós-Copa do Mundo no Brasil trouxe uma clara mudança no ambiente alvirrubro desde o antigo e reformado estádio, inaugurado em 2014. 

Após muita discussão, o SCI aceitou no decorrer dos anos retirar as cadeiras de um pequeno setor no Portão 7, e ali, no canto extremo do mítico Beira-Rio, jaz a alma de um espaço que sem o calor humano não passa de mero concreto armado, frio e distante de tudo o que significa Sport Club Internacional. 

Depois de muito tempo fora do Gigante graças à uma punição da justiça (no mínimo bastante duvidosa ao colocar a grande maioria do setor, que é pacífica e de torcedores comuns, no 'mesmo saco'), a Guarda Popular pode retornar neste domingo (28) ao seu ambiente, trazendo vida e diversão a um dos poucos esportes que ainda pode-se considerar (como fonte de lazer) popular e acessível. 

Antes da bola rolar os colorados se juntaram em um ponto de encontro e foram caminhando até o setor, cercados por bumbos, faixas, bandeiras e muito carnaval. Não sabemos até onde o Inter irá nos levar - para o bem ou mal - nesta temporada, todavia, é quase certo que o ambiente vermelho estará mais feliz e menos rancoroso, ah vai...

Durante os 90 minutos na enfadonha vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, parecendo querer homenager sua torcida, os jogadores deixaram todo o show para as arquibancadas. Quase nada se levou do jogo em si, mas os mais de 19 mil presentes ao menos desta vez puderam cantar, se divertir, abraçar e se emocionar ao lado do filho, esposa, marido, avô, primo ou mero anônimo fardado de vermelho ao lado. 

Estes foram os melhores momentos de uma instituição que jamais se resumiu ao mero triunfo dentro das quatro linhas. Seja nos bons ou maus momentos são essas as testemunhas que narram as histórias. O Inter é apenas o lindo enredo pelo qual compartilhamos algo conjunto em uma sociedade cada vez mais individualista. Sigamos juntos por mais dias assim.

EDITORIAL

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

119 pessoas já votaram