Texto por Colaborador: Redação 17/02/2026 - 02:00

Com a goleada de 3 a 0 aplicada sobre o Ypiranga no último domingo, em Erechim, o Inter construiu vantagem confortável para o jogo de volta no Beira-Rio, marcado para o próximo sábado (21). A ausência de jogos durante esta semana se deve à data reservada para as etapas preliminares da Copa do Brasil.

Bruno Tabata deixou o gramado precocemente na partida em Erechim, mas o problema não é grave. O jogador relatou apenas fadiga física e será reavaliado quando o elenco se reapresentar. Em princípio, não há preocupação com seu estado. "Eu já estava sentindo um pouco de desgaste pelo primeiro tempo que fizemos muita pressão. Ele (Pezzolano) sempre deixa claro quando não estamos 100% temos que falar e foi isso que aconteceu. Foi uma partida muito exigente com um campo muito difícil", explicou Tabata.

Carbonero, que nem viajou para o norte do Estado, ficou em Porto Alegre realizando trabalho preventivo de controle de carga. Os fisiologistas do clube optaram por essa programação para o colombiano camisa 7, evitando o risco de lesão muscular.

Victor Gabriel e Paulinho seguem no departamento médico e dificilmente estarão disponíveis para o confronto contra o Ypiranga. O clube confirmou lesões em ambos, mas não divulgou o prazo de recuperação. O zagueiro deve ficar afastado por pelo menos 10 a 15 dias, enquanto o meia preocupa devido a uma lombalgia causada por trauma, sendo reavaliado constantemente.

Após o segundo duelo com o Ypiranga, o Internacional viaja para enfrentar o Remo em Belém, no dia 25. As finais do Campeonato Gaúcho estão agendadas para os dias 1º e 8 de março. Já está definido que a primeira partida decisiva será como visitante, na Arena do Grêmio ou na Alfredo Jaconi, estádio do Juventude.

O grupo colorado se reapresenta somente na quarta-feira.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram