Coudet elogia novo reforço e avalia empate: 'Tínhamos que ter valorizado um pouco mais o gol'

Texto por Colaborador: Redação 02/09/2020 - 23:22

O Inter quase venceu pela sexta vez no Campeoanto Brasileiro ao somar seu primeiro empate contra o Palmeiras, em duelo válido pela 7° rodada do Brasileirão. Com uma atuação consistente frente os titulares do Palmeiras, Chacho deixou claro que mesmo com a decepção do empate instantes depois do gol de Galhardo, está satisfeito com a entrada dos jovens, além do novo reforço para o ataque, Leandro Fernandez. Confira essas e outras declarações:

ENTREVISTA COMPLETA 

TEXTO

 Empate com o Palmeiras: "Sempre gosto de ganhar. Deixamos escapar dois pontos no final. Não podemos deixar de lado que enfrentamos um grande rival, com bons jogadores, um grande treinador e em uma superfície que não estamos acostumado. Por um lado, fico contente porque a equipe jogou bem, com jovens, mas por outro é dolorido, porque deixamos escapar dois pontos (...) Tínhamos que ter valorizado um pouco mais o gol que fizemos e acabado o jogo. Falamos muito internamente sobre isso depois do jogo”.

"Não vi problemas na bola aérea defensiva. Creio que a única foi a jogada do gol. A bola aérea, obviamente, não era o forte de nenhum dos dois (atacantes). Mas necessitávamos ocupar os lugares posicionalmente, e tratar de gerar a bola por baixo, com a sucessão de toques (...) Se viu um time completo, muito dinâmico, que sempre tentou subir a linha para pressionar o Palmeiras".

Sobre a escalação: “A ideia do time de hoje foi para dar ritmo para alguns que devem jogar na Libertadores. O sintético poderia desgastar alguns jogadores. Galhardo cansou muito contra o Botafogo. Às vezes, é melhor perder um jogador por um jogo do que perder por três semanas. Confio na palavra dos médicos. Eu prefiro preservar o jogador por um jogo do que perder por 7 com lesão. O planejamento é pensando a sequência que teremos (...) Não olho para documento, para nomes. Só vejo os que melhores estão, e, hoje, os jogadores que iniciaram indicaram isso. Foi um grande jogo, estou contente".

Utilização dos jovens como Praxedes e Johnny: "Não é só por necessidade, mas também por capacidade. Se não fosse assim, estaríamos fazendo algo sem planejamento. Planejei jogar dessa forma. Saquei o Praxedes no intervalo pelo cartão. Todos jogadores que treinam comigo estão prontos para jogar”.

Novo reforço: "O mercado que buscávamos precisava ser de jogadores livres. Seguramente vocês e os torcedores estão buscando imagens. Verão lindos gols, um jogador de caráter, que joga por fora, por dentro, é um jogador que vai se adaptar pela característica. Tem boa pegada e a virtude de chutar com as duas pernas. Como segundo atacante é a posição que mais me agrada e que certamente iremos o utiliza. É um jogador físico, por isso vai se adaptar à nossa equipe, que gosta dessa primeira pressão". 

Sobre jogar ao lado de Abel:  "Todos podem jogar juntos. Hoje estamos jogando sem um atacante posicional, então, todos podem jogar juntos. São atletas que vão se adaptar ao sistema, podem jogar de centroavante, por fora ou até de segundo atacante. Ainda precisam de tempo de treinamento, contato com a bola, e também os papéis, que demoram a chegar".

Estreia de Abel: "Vamos analisar a situação do Abel. Ele precisa de tempo de treino. Contato com a bola. E também estar no BID”.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

281 pessoas já votaram