Texto por Colaborador: Redação 05/01/2026 - 03:30

O responsável por salvar o Internacional do rebaixamento como treinador nas duas rodadas finais do Brasileirão, Abel Braga, agora diretor técnico, discursou aos jogadores na reabertura dos trabalhos para a temporada de 2026.

O ídolo colorado rasgou elogios ao treinador Paulo Pezzolano e ao executivo Fabinho Soldado, demonstrando otimismo pelo que vem pela frente.

"Eu sou um cara que tive sorte na vida. Então, eles me trouxeram de volta. Me trouxeram na m..., mas agora me trouxeram na boa. Vocês jogam de futebol e entendem de futebol, mas no Brasil hoje não tem igual a ele (Fabinho Soldado). É a felicidade de trazer um cara que foi campeão. E esse cara aqui (Paulo Pezzolano) dispensa comentários. Eu conversei uns dias com ele e vi que ama, que gosta de trabalhar. Homem pra c..., olho no olho, que é o que gostamos. A comissão é de alto gabarito. Trabalharam na Inglaterra, na Espanha, subiram com o Cruzeiro. Estou levando uma fé f... nesses caras", disse Abel, em vídeo divulgado pelo Inter.

Fabinho promete gestão profissional

Fabinho Soldado também se manifestou, destacando que não está voltando ao clube apenas por ter jogado no Inter no vitorioso ano de 2006. O dirigente projetou muito trabalho pela frente e enfatizou a palavra "gestão".

"Eu vim para o Inter agora não porque eu joguei aqui. Mas porque eu aprendi, tive que ter humildade, de pegar a cadeira e sentar numa sala em clubes de menores investimentos, para poder exercer a função. Após tudo isso, as passagens que tive em outros lugares complementam o que fiz no Inter. Mas não venho aqui por ter sido ex-atleta. Isso é o que menos falarei. Precisamos falar de gestão e de processos. Esse é o meu papel", destacou o substituto de André Mazzuco.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

18 pessoas já votaram