Texto por Colaborador: Redação 09/02/2026 - 01:53

A súmula da vitória do Inter por 3 a 1 sobre o São Luiz registra os gols dos experientes Aguirre, Bernabei e Vitinho. O que ela não mostra é que o jovem Allex foi um dos principais destaques da tarde deste domingo (8), no Beira-Rio.

Escalando um time praticamente todo reserva, Pezzolano deu oportunidade para alguns garotos. Além de Allex, João Victor recebeu elogios do treinador uruguaio após a classificação às semifinais do Gauchão.

"São meninos que estão bem. São bons jogadores. Vão seguir crescendo. Estou feliz com eles, mas têm de seguir melhorando e trabalhando", destacou.

Se nas primeiras chances no profissional Allex atuou aberto pelos lados do campo, diante do São Luiz jogou mais centralizado. Pezzolano abriu o leque de possibilidades sobre onde pode escalar o jovem.

"Pode jogar mais atrás, mais por fora, mais por dentro. É importante que entendam o posicionamento. Todos podem participar. Allex faz bem por dentro e por fora. Hoje, por dentro, mostrou que pode jogar ali. Mostrou ser um jogador difícil de marcar por dentro."

O único titular em campo foi o lateral-esquerdo Bernabei. O argentino marcou um golaço em chute de fora da área quando a partida ainda estava empatada. O comandante explicou a presença do defensor na partida.

"Foi um bom jogo, com os meninos e jogadores com poucos minutos. Estou muito contente porque todos estão trabalhando bem no dia a dia. Bernabei recupera bem e rápido."

Em diversos momentos de sua entrevista coletiva, Pezzolano afirmou a sua satisfação com o que o time tem entregado nas partidas. Questionado sobre desempenhos individuais, seguiu o mesmo caminho.

"Estou contente com todos os jogadores. Temos bons jogadores. O psicológico sempre tem que trabalhar em um time grande. São oscilações, seres humanos, pode ter problema em casa. Estou contente com todos. E todos vão ajudar a gente."

Alerrandro e Borré juntos

A partida foi a primeira de Alerrandro como titular. Ele atuou no lugar de Borré, que ficou no banco de reservas e não foi utilizado. Existe a possibilidade de que os dois atacantes sejam escalados ao mesmo tempo.

"Podem jogar juntos todos os jogos. Vou decidir quando quero que joguem juntos", disse o treinador.

"Por vezes faltou jogadores dentro da área. Terão times adversários que não vamos necessitar cruzar tanto dentro da área."

Na quinta-feira (12), o Inter volta a jogar pelo Brasileirão. O adversário é o Palmeiras, no Beira-Rio. Após duas rodadas, o Inter ainda não venceu na competição.

Pezzolano não mostrou-se ansioso pela primeira vitória. No momento, sua maior preocupação está no desempenho do time, que tem lhe agradado.

"Não vencemos, mas fizemos jogo para vencer. Podíamos ter vencido os dois jogos. O time está fazendo bem em campo. Se você merece e não chega, está perto de ganhar. Se você ganha e não merece, está perto de perder. Será no próximo jogo? Não sei. Jogamos contra um time muito duro, intenso, vertical."

"Vamos pensar no Palmeiras. Vamos ver como eles vão terminar o jogo na quinta. Mas a tendência é repetir a ideia nas semifinais contra o Ypiranga. Antes dos jogadores, temos seres humanos dentro do campo. Temos jogadores que não estão no melhor momento, mas que estão trabalhando para fazer bem. Por isso fico tranquilo (...)  Nós fizemos 2 jogos para vencer no Brasileirão e o resultado não veio. Se repetir as atuações, está mais perto de vencer. Se ganhar jogando mal, estaria mais perto de perder. Vamos nos preparar para uma final contra o Palmeiras”.

Agora, o Inter enfrenta o Ypiranga na semifinal do Gauchão. Serão dois jogos, o primeiro no próximo domingo (15) em Erechim. A volta será no outro final de semana no Beira-Rio.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram