Texto por Colaborador: Redação 05/02/2026 - 13:21

Após marcar um belo gol contra o Flamengo no Maracanã, que garantiu o empate em 1 a 1 pelo Brasileirão, Rafael Borré recebeu elogios do ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho. Em publicação no Instagram, o ex-dirigente analisou o momento do colombiano e apontou a confiança como fator determinante para a fase positiva.

Segundo Carvalho, o bom início de 2026 — com cinco gols em cinco jogos — passa diretamente pelo respaldo dado ao atacante pelo técnico Paulo Pezzolano, pelo diretor Abel Braga e pelo executivo Fabinho Soldado.

“Na minha longa vivência como torcedor e depois dirigente de futebol, aprendi muitas coisas que se repetem costumeiramente. Numa equipe, duas das posições fundamentais são goleiro e centroavante e dificilmente um time terá sucesso sem expoentes nessas duas atividades. Mas é essencial para que o número 1 e o número 9 tenham destaque, o crédito do ambiente, dos companheiros, da direção e principalmente do treinador”, escreveu Carvalho.

O ex-presidente também relembrou o período de instabilidade vivido por Borré no clube, destacando a falta de definição como fator que prejudicou o rendimento do atacante.

“Muitas vezes assisti e convivi com técnicos que faziam rodízio de arqueiros ou que não definiam seu atacante de área como titular, efetuando trocas que colocam no espírito do atleta dúvidas e incertezas. Rafael Santos Borré, sem dúvida, passou por isso no Inter. Após chegada como estrela, passou a disputar posição, foi objeto de rodízio com Enner Valencia, caiu em descrédito perante o torcedor, perdeu totalmente a confiança, passou a simplificar jogadas, não mais arriscou, virou centroavante comum”.

Por fim, Carvalho exaltou a mudança de cenário com a nova comissão e a atuação decisiva diante do Flamengo.

“Com ingresso de Pezzolano, Fabinho Soldado e Abel no vestiário, ele foi valorizado, passou a ter confiança, começou a arriscar, tentando lances difíceis que outrora refugava e vieram as boas atuações, os passes para gols e finalmente os seus gols. No jogo contra o Flamengo, com atuação tática primorosa, cometeu gol de raro brilho pela calma, classe, sangue frio e segurança no taco. Trata-se um grande jogador que chegou a ser desdenhado injustamente pela comunidade colorada. Saúdo Borré nesse início de temporada e principalmente aqueles que, com sabedoria, lhe deram confiança”.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

59 pessoas já votaram