Texto por Colaborador: Redação 05/02/2026 - 01:17

Paulo Pezzolano teve motivos para elogiar seu time na partida contra o Flamengo. Também encontrou razões para lamentar o empate em 1 a 1 nesta quarta-feira (4). No jogo pela segunda rodada do Brasileirão, o Colorado abriu o placar, mas cedeu a igualdade.

O lance que originou o gol dos donos da casa aconteceu em um erro de Bernabei. O lateral falhou no domínio da bola e cometeu falta dentro da área em Varela. Arrascaeta converteu a penalidade.

Para o confronto, o técnico uruguaio modificou a formação da equipe. Deslocou Bruno Gomes para atuar ao lado dos zagueiros e colocou Vitinho como ala pela direita. Sem a bola, a equipe defendeu no 5-3-2.

Pelas circunstâncias, Pezzolano elogiou a atuação da equipe, sobretudo o sistema defensivo.

"Tivemos que fazer um jogo inteligente. Defensivamente fizemos perfeito. Gostamos de jogar com a bola, mas o Inter fez um bom jogo, controlou o jogo. Controlou o jogo sem bola e, às vezes eu não gosto disso, mas tem momentos do jogo em que temos que fazê-lo", analisou.

Apesar do elogio, lamentou o resultado final por ter construído a vantagem e cedido a igualdade. Ele também elogiou a efetividade ofensiva, que não apareceu na derrota para o Athletico-PR.

"Não sei se jogou melhor. Fizemos um bom jogo. Controlou o jogo. Estou triste porque podíamos ter levado um pouco mais. Tivemos uma jogada clara em transição. No jogo passado, tivemos 20 chutes a gol, situações muito claras e não convertemos. Hoje não aconteceu isso. Fico contente pelo o que estamos criando, por competir."

"Fizemos um bom jogo contra o Athletico. O ano é longo. Temos que trabalhar jogo a jogo. Todos jogos são importantes: Brasileirão, Gauchão, Copa do Brasil. Torcida também quer passar contra o São Luiz. Somos grandes e precisamos ganhar o Gauchão."

"Sabemos que o Flamengo ano passado ganhou tudo, sabemos que agora não está conseguindo resultado. Então nós precisávamos fazer um jogo inteligente, num momento queria ter mais a bola, mas às vezes o rival não deixa fazê-lo."

Após a derrota na estreia e a atuação diante do principal clube do Brasil no momento, Pezzolano acredita que o saldo da equipe é positivo. Após a desconfiança gerada pelo tropeço em casa, o resultado no Rio de Janeiro, segundo ele, ajuda a elevar o nível de confiança do elenco.

"Nos dá confiança. Podíamos levar os três pontos, queríamos os três pontos. Nos dá confiança porque os jogadores sabem o que viveram dentro de campo, o que aconteceu no jogo. Levamos um ponto, merecíamos levar mais."

Elogios individuais

Não é costumeiro que Pezzolano faça análise individual dos jogadores. Mas como a média das atuações foi alta, ele comentou o desempenho de alguns atletas.

O primeiro foi Alerrandro. O centroavante estreou no segundo tempo da partida.

"Alerrandro foi muito bem. Fez um-dois. Jogou alguns minutos. Vamos vendo como está fisicamente para seguir melhorando, porque é um ano longo."

Criticados, Victor Gabriel e Ronaldo mereceram um comentário mais longo do treinador. O esforço da dupla foi exaltado pelo comandante colorado. O zagueiro recebeu elogios efusivos.

"Victor Gabriel e Ronaldo, eles e todos estão treinando para caramba. Os jogadores têm momentos maus e momentos bons. Qualquer time quer ter o Victor Gabriel em seu time. É um jogador alto, forte, rápido, bom jogo aéreo, canhoto. E é um menino. É bom jogador pra caramba. Com minutagem, ele vai seguir melhorando. Ronie (Ronaldo) está fazendo perfeito, bem colocado, se entrega 100%. Muito contente com a performance dele e todos os seus companheiros."

O gol colorado saiu em uma combinação de jogada entre os colombianos Carbonero e Borré, após jogada iniciada por Ronaldo. Em cinco partidas na temporada, Borré marcou cinco vezes.

"São jogadores de uma qualidade incrível. Carbo está fazendo cada vez melhor. Ajudando muito o time sem bola, sabendo se colocar bem. É um jogador de seleção, top. Rafa Borré se entrega 100% com bola e sem bola. Que faça 30 gols como merece."

Por fim, falou sobre Paulinho, volante contratado no começo desta temporada. Recuperado de uma lesão no joelho, o jogador tem sido um dos destaques neste início de ano.

"Trabalhando muito bem. Temos que cuidar bem desses jogadores que têm esse histórico. Ele vai mais longe do que pode, o que corre é incrível. O que dá ao time é incrível. Estou muito contente. Temos que cuidar dele. Saber manejar a minutagem dele."

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

59 pessoas já votaram