Texto por Colaborador: Redação 21/02/2026 - 20:31

Com festa nas arquibancadas do Beira-Rio e uma exibição de alto nível, o Internacional confirmou sua vaga na final do Campeonato Gaúcho. Após o 3 a 0 no jogo de ida, o Colorado não deixou dúvidas e goleou o Ypiranga por 4 a 0, com gols de Borré, Vitinho (duas vezes) e Alerrandro. O adversário na decisão sairá do confronto entre Juventude e Grêmio.

Com seis titulares no time — Rochet, Bernabei, Ronaldo, Bruno Gomes, Alan Patrick e Borré — Pezzolano escalou uma equipe próxima do melhor que tem. O jovem Allex voltou a chamar atenção, e praticamente todos os jogadores utilizados atuaram em bom ou alto nível. A vitória também marcou 25 jogos de invencibilidade do Inter como mandante no Gauchão, com 20 triunfos e 5 empates nesse período.

Foi uma tarde e uma noite quase perfeitas para os alvirrubros. O Colorado dominou o confronto de cabo a rabo, demonstrando capacidade de construção, chegada ao ataque e controle absoluto do jogo. A única ressalva ficou por conta das bolas paradas: o Ypiranga acertou as traves de Rochet mais de três vezes ao longo da partida — uma anomalia em um dia em que tudo mais funcionou.

Primeiro tempo

O Inter jogou em ritmo de treino. Criou muito, acumulou chances e obrigou o goleiro Gabriel Werner a ser a grande figura do adversário. Borré, Bernabei, João Victor, Allex e Ronaldo o fizeram trabalhar bastante. O Ypiranga chegou a acertar o travessão duas vezes no minuto anterior ao gol que abriu o placar. Aos 7, Borré balançou as redes e estabeleceu o 1 a 0. No último lance da etapa, o time de Erechim voltou a acertar as traves de Rochet. A única crítica possível ao Colorado era a baixa eficiência nas finalizações — mas com o agregado de 4 a 0, o jogo já estava mais do que controlado.

Segundo tempo

O domínio colorado seguiu intacto após o intervalo. O Inter se manteve no campo adversário, marcou alto e repetiu a intensidade. O Ypiranga teve apenas uma chance real, quando Renan Gorne bateu para fora após dividida de Lucas Ramos com Bruno Gomes. O Colorado continuou criando e ampliou aos 21: grande passe de Alan Patrick e cabeçada de Vitinho. O lance foi anulado por impedimento, mas confirmado pelo VAR. O mesmo Vitinho voltou a marcar aos 26, dessa vez em contra-ataque, batendo firme de fora da área no cantinho. No fim, Alerrandro aproveitou lambança da zaga do Ypiranga e tocou na saída do goleiro para fechar o placar em 4 a 0.

Os números do Inter em 2026 impressionam: em 12 jogos disputados no ano, o clube deixou de marcar em apenas um. São 26 gols marcados na temporada. Borré, por exemplo, já está a dois gols de igualar toda a sua produção de 2025. Um time que se recusa a parar.

O Colorado volta a campo na quarta-feira, às 19h, contra o Remo, no Mangueirão, pelo Brasileirão. Pelo Gauchão, a primeira partida da final está prevista para o próximo domingo, dia 1º.

FICHA TÉCNICA

Inter (4) Rochet; Aguirre, Felix Torres (Mercado, 28'/2ºT), Juninho e Bernabei (Alan Rodriguez, 37'/2ºT); Ronaldo, Bruno Gomes (Villagra, 17'/2ºT), Allex, Alan Patrick (Alerrandro, 28'/2ºT) e João Victor (Vitinho, 17'/2ºT); Borré. Técnico: Paulo Pezzolano.

Ypiranga (0) Gabriel; Cleiton, Walce (Adilson, 17'/2ºT), Willian Gomes e Nicolas Schulz; Igor Silva e Dionisio (Ramon, 13'/2ºT); Felipe Ferreira (Marcelino, 31'/2ºT), Lucas Ramos (Renan, 13'/2ºT) e Danielzinho; Gustavo Simões (Reinaldo, 31'/2ºT). Técnico: Raul Cabral

Gols: Borré, 7'; Vitinho, aos 66' / 72', Alerrandro, 80'

Cartão amarelo: Adilson

Público: 22.123 (19.503 pagantes)

Renda: R$ 409.010,50

Arbitragem: Tiago Pires Staduto, auxiliado por Maíra Mastella Moreira e Luciano de Melo. VAR: Marcelo Neto.

 

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

88 pessoas já votaram