Reprodução / TV INTERO Internacional está na final do Campeonato Gaúcho. Com a goleada por 4 a 0 sobre o Ypiranga, no sábado (21), no Beira-Rio, o Colorado fechou a semifinal com um placar agregado de 7 a 0 e agora aguarda o vencedor do duelo entre Juventude e Grêmio, que se enfrentam neste domingo (22), em Caxias do Sul.
Quem vier, Pezzolano já avisou: o Inter não entra como favorito. "Não é o favorito. É o que temos dito. Devido à grandeza do Inter, o clube precisa e merece ganhar tudo, por causa da sua história. Sem dúvida, este campeonato tem um favorito, e esse é o Grêmio. Por causa do investimento, do técnico e dos jogadores que eles têm, essa é a realidade. E se o Juventude vencer o Grêmio, eles se tornam os favoritos", disse o treinador uruguaio.
Mesmo com a classificação já encaminhada desde o jogo de ida, Pezzolano optou por escalar alguns titulares para manter o ritmo do elenco após uma semana sem partidas. "A partida correu bem. Hoje, utilizamos os diferentes jogadores que temos no elenco. Precisávamos que eles ganhassem ritmo de jogo, porque, caso contrário, os intervalos entre as partidas seriam muito longos, e eu queria que eles entrassem no ritmo, para manter a intensidade que vínhamos construindo", explicou.
Sobre Allex, que voltou a se destacar, o técnico deixou a porta aberta para uma titularidade: "Ele pode ser titular. Mas, ainda não pensei no próximo jogo. Estava pensando na partida de hoje. Então, veremos. Mas ele está pronto para ser titular sempre que o técnico quiser, porque ele está provando isso."
A dupla de ataque com Borré e Alerrandro também foi tema. Pezzolano admitiu que as duas opções podem coexistir: "Pode ser um ou outro, podem ser os dois juntos, dependerá de cada jogo, do momento, do adversário também, mas você pode jogar com eles juntos, pode funcionar perfeitamente bem, porque os dois podem se complementar muito bem no ataque."
O treinador também reconheceu a fragilidade do time nas bolas paradas — uma das poucas sombras em um dia positivo. "Na transição defensiva, não sofremos nada. Sofremos nas bolas paradas. E as bolas paradas não são responsabilidade apenas do time adversário, não são apenas os zagueiros, são todos que defendem. Além disso, temos um problema que sabemos ser uma fraqueza e que continuaremos trabalhando. Trata-se de conhecer as fraquezas, porque o adversário as vê, temos que continuar trabalhando."
Sobre o grande momento de Borré, Pezzolano foi categórico ao atribuir o mérito ao próprio atacante: "Não, não é minha responsabilidade, é a dele. Ele é um jogador que se entrega 100% todos os dias. O que ele está fazendo, ele faz por conta própria, e eu fico feliz com isso. Se Deus quiser, ele continuará melhorando porque é um jogador que faz a diferença, não só para nós, faz a diferença no campeonato, entre os times brasileiros. É um jogador muito talentoso na América do Sul."
No campo dos lesionados, o treinador deu uma atualização: "Victor Gabriel vamos tentar que chegue para o jogo em Belém. Depois, temos o Paulinho, o Carbonero e todos os outros que estarão prontos para o próximo jogo."
Por fim, Pezzolano reconheceu que ainda há muito a evoluir: "Estamos aprimorando detalhes e tudo mais, mas ainda há um longo caminho a percorrer para alcançarmos o que todos nós podemos oferecer individualmente e coletivamente. Os rivais já estão vendo o que estamos fazendo, então precisamos evoluir jogo a jogo, dia a dia."
O Inter volta a campo na quarta-feira (25), contra o Remo, fora de casa, pela 4ª rodada do Brasileirão. O primeiro jogo da final do Gauchão está previsto para o próximo final de semana.
22/02
16:47
Inter busca zagueiro até 3 de março e Diego Carlos surge como nome forte
22/02
16:38
Prefeito de Guaíba celebra reunião com o Inter e confirma projeto de CT na cidade
22/02
16:32
Alan Benítez pode deixar o Inter para retornar ao Paraguai; Libertad avança nas conversas
22/02
03:00
De quase rebaixado a finalista: os dados que explicam a virada do Inter
22/02
02:00
Inter 4 a 0 Ypiranga: os melhores e os que ainda precisam evoluir, segundo a imprensa
22/02
01:30
Pezzolano descarta favoritismo e fala sobre Borré, Allex e bolas paradas
22/02
01:00
Alerrandro, Rochet e Alan Patrick celebram vaga na final do Gauchão e pregam humildade para a decisão
21/02
23:41
Débora brilha com dois gols e Gurias Coloradas vencem o América Mineiro pelo Brasileirão
21/02
20:31
Inter goleia novamente o Ypiranga e chega forte para finais do Gauchão
21/02
16:30
Inter prorroga vínculo de volante ganês por seis meses
21/02
13:05
Inter tem acordo bem avançado com zagueiro, revela jornal
21/02
05:53
Inter teria fechado acordo com Alexis Sánchez, aponta portal espanhol
21/02
01:32
Grêmio não pagou por Enamorado, aponta dirigente do Junior Barranquilla
21/02
01:29
CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã e aprova resultados; tecnologia chega a mais estádios
21/02
01:00
Remo vai com força máxima contra o Cametá e mira sequência difícil com Inter na quarta
20/02
20:09
Inter e Prefeitura de Guaíba retomam projeto do CT e criam grupo de trabalho para viabilizar construção
20/02
13:45
Inter encerra preparação e pode ter time reforçado contra o Ypiranga
20/02
13:15
Inter recebe relatório e consultoria sugere recuperação judicial antes de avaliar SAF